Sobre o #Empodera Digital

A educação é o ponto de partida para a construção de sociedades mais evoluídas, harmônicas e justas. Todos os documentos recentes lançados por agências econômicas relevantes ao redor do mundo apontam para uma forte correlação entre o número de horas de estudo dos seus cidadãos e o bem-estar das pessoas nos diversos países. Por isso, torna-se imperativo o desenvolvimento das pessoas a partir de experiências educacionais bem-sucedidas.

Não obstante a este importante aspecto, a humanidade está passando por uma relevante transformação a partir das novas tecnologias que foram desenvolvidas no século XX, mas que alcançaram a maturidade nos últimos anos. Dispositivos com capacidade de interação que geram estímulos prazerosos, sistemas inteligentes que prevêem o que as pessoas precisam de forma customizada, sistemas sensores que monitoram as atividades, saúde e rotina das pessoas, sistemas de armazenamento de informações utilizando computação em nuvem, robotização de processos repetitivos, entre outros, têm mudado não somente a forma como as pessoas vivem e se relacionam, mas também como elas aprendem. 

O interesse das pessoas, principalmente os mais jovens, parece estar cada vez mais associado ao uso de tecnologias que tornem os processos de aprendizado e interação mais dinâmicos e lúdicos. A tecnologia aparece atualmente como uma importante ferramenta para o estímulo a novos aprendizados e novas experiências, bem como muda a forma como as pessoas gerenciam conhecimentos já obtidos e como tendem a buscar novos conhecimentos. Com isso, o desenvolvimento e a criação de ferramentas e aplicativos que utilizam tecnologia para melhorar as experiências no processo de aprendizado, bem como sistemas que sejam capazes de gerar novas possibilidades de interação, tornam-se essenciais para a educação  e comunicação no futuro que já se apresenta de forma contundente no presente. 

A inclusão digital exige mais do que dispositivos e conectividade. Também é necessário oferecer para os professores as habilidades, as ferramentas e o treinamento de que eles precisam para usar essa tecnologia de forma eficaz nas salas de aula.

O projeto Empodera Digital tem como missão central o compartilhamento de técnicas, ferramentas e recursos tecnológicos que auxiliem educadores nos seus desafios diários dentro e fora da sala de aula.

Seja no jardim de infância ou no doutorado, o Empodera Digital pode auxiliar professores, alunos e pesquisadores nos desafios do futuro.

Infoijuí Assessoria em Tecnologia

CNPJ: 17.519.846/0001-35

Rua Álvaro Chaves, 488/02 | Centro | Ijuí/RS

Fones: (55) 3195-3195 / (55) 99684-1352

#Empodera nas Redes!
Parceiro Oficial