Foto: ComSoc Colégio Tiradentes

A Brigada Militar lançou nesta quinta-feira (3/9), os editais de concurso para ingresso nas sete unidades dos Colégios Tiradentes mantidos pela Instituição nos municípios de Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Pelotas, Ijuí, Santo Ângelo e São Gabriel.

Para viabilizar a realização do processo seletivo e, posteriormente, das aulas no ano de 2021, em virtude do contexto da pandemia e suas consequências, a Brigada Militar reduziu o número de vagas a serem disponibilizadas em algumas unidades de ensino, garantindo aos alunos e suas famílias o cumprimento das medidas de distanciamento e prevenção determinadas pelo Governo do Estado e órgãos de saúde pública, tais como a realocação e adaptação dos espaços, medidas de higienização pessoal e das estruturas de uso comum, uso de máscaras e equipamentos de proteção individual pelos alunos, corpo docente, equipe pedagógica e militares.

Ainda, buscando que os Colégios Tiradentes sejam escolas que oportunizem a inclusão, a partir desse processo seletivo, a Brigada Militar irá ofertar 63 vagas exclusivas para alunos oriundos de escolas públicas para ingresso nas escolas da rede Tiradentes de todo Estado.

As informações a respeito de cada Colégio Tiradentes, vagas disponibilizadas, requisitos e inscrições estão nos editais, disponibilizados no site da Brigada Militar https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/colegios-tiradentes-2021

Ainda há tempo para você se preparar para a prova. O Projeto Empodera está com inscrições abertas para a segunda turma do Intensivo Preparatório do Colégio Tiradentes 2021, um curso 100% on-line com professores com experiência na escola militar. Para saber mais acesse: www.tiradentes.projetoempodera.com.br e faça a sua inscrição. Aulas iniciam em 15/09.

Garanta sua vaga no Curso Preparatório

Com informações da COMUNICAÇÃO SOCIAL COLÉGIO TIRADENTES – SARGENTO SABRINA RIBAS