Inscrição curso Home-Office

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Termos legais do curso

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CURSOS ON LINE

CURSO DE BOAS PRÁTICAS NO TRABALHO EM HOME OFFICE

O presente instrumento foi gerado por meio eletrônico mediante o acesso e aceite através do site https://projetoempodera.com.br/acao/home-office/ cujas disposições refletem as autorizações e aceites em campos específicos de escolha no procedimento de oferta, análise prévia de conteúdo, requisitos, restrições, inscrição e opção por celebração deste CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, conforme disciplina a seguir convencionada.

 

PARTES

CONTRATANTE devidamente qualificado no formulário de inscrição, sendo gerido por seu responsável legal igualmente qualificado no referido formulário.

CONTRATADA: DIOGO ANDREATTA MENDES ME, empresa privada, inscrita no CNPJ sob o n. 17.519.846/0001-35, com sede na rua Holanda, 102, Bairro Mundstock, na cidade de Ijuí (RS).

 

DO OBJETO

1.1) Este contrato tem por objeto a prestação de serviços educacionais pela CONTRATADA em favor do CONTRATANTE, com vistas à realização do serviço escolhido pelo CONTRATANTE supra indicado (“Curso”), comprometendo‐se as partes a cumpri‐lo, sempre com base na boa-fé e no equilíbrio contratual.

 

1.2) O Curso objeto deste contrato, na modalidade online, é realizado a distância por ações desenvolvidas no ambiente virtual da internet (plataforma AVA Moodle), podendo ser disponibilizado em formato de aulas gravadas; exercícios de revisão e fixação de conteúdo, consoante o Cronograma e Planejamento do Curso previamente disponibilizado no sitio https://projetoempodera.com.br/acao/home-office/ .

DECLARAÇÕES PRELIMINARES – REQUISITOS

O presente contrato é válido e eficaz a partir da data de pagamento do curso, tendo sido celebrado em ambiente virtual mediante o acesso do CONTRATANTE ao site https://projetoempodera.com.br/acao/home-office/, no qual se cadastrou utilizando seus dados pessoais e do responsável legal, Acessou a área de cursos; escolheu o curso desejado, observou as disposições contratuais propostas, cronograma e plano do Curso; preço, formas de pagamentos e clicou no ícone “realizar inscrição”. Selecionou, na sequência, a opção de pagamento; preencheu os dados  de acesso  a  plataforma  de  pagamento;  escolheu a forma de pagamento e finalizou a contratação. Este contrato somente se efetivou após o CONTRATANTE ter ultrapassado as diversas fases indicadas e clicado “EU ACEITO”.

O CONTRATANTE declara ter tido conhecimento previamente a esta contratação de ser requisito essencial à participação no curso possuir e manter correio eletrônico (e-mail) e telefones com whatsapp para contatos atualizados e que seu acesso via rede mundial de computadores seja feito por equipamentos dotados de capacidade técnica compatível e tecnologias constantemente atualizadas, às suas próprias expensas. 

DEVERES DA CONTRATADA

A CONTRATADA é responsável pela concepção, produção, veiculação e equipe do curso, devendo zelar por sua qualidade e pelo cumprimento dos conteúdos propostos.

3.1) A CONTRATADA tem a obrigação e responsabilidade de orientação técnica, especialmente em relação à fixação de carga horária, à indicação de professores e atividades, à modalidade de ensino e a orientação didático‐pedagógica, razão pela qual, por força da autonomia acadêmica, poderá a CONTRATADA, a qualquer tempo, proceder alterações nas atividades aqui mencionadas, desde que haja prévia comunicação ao CONTRATANTE, através de qualquer meio de divulgação.

3.2) O serviço será disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem por meio da plataforma Moodle. O Serviço poderá, ainda, ser executado/disponibilizado através do e-mail de cadastro do CONTRATANTE em caso de reprodução via dispositivo móvel, quando aplicável.

3.3) A CONTRATADA disponibilizará na data da matrícula o acesso do CONTRATANTE ao ambiente virtual de aprendizagem, através de login e senha gerados pela CONTRATADA, após confirmação do pagamento pelo CONTRATANTE.

3.4) No caso de serviços que contemplem vídeo-aulas, estas poderão ser disponibilizadas gravadas e disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem conforme plano do Curso, no formato da tecnologia de streaming ou Broadcast (fluxo de mídia), pela qual o CONTRATANTE terá acesso à transmissão de dados do conteúdo das aulas diretamente no ambiente virtual da internet, sem que seja necessário o armazenamento das informações em arquivos pessoais do CONTRATANTE

3.5) A duração do curso será de 20h. 

3.6) Cada bloco de aula poderá ser assistido pelo aluno no período em que o curso estiver vigente e ativo, podendo o mesmo ser acessado quantas vezes convier ao aluno.

3.7) A disponibilização de material didático por meio eletrônico ficará disposto no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

3.8)  Após a expiração do prazo de acesso ao serviço contratado (término do curso) o CONTRATANTE não terá mais acesso ao material didático eventualmente disponibilizado.

3.9) Tendo em vista que o prazo de duração do Curso é estimado, poderá a CONTRATADA, a seu exclusivo critério, ajustar o calendário para diminuir ou ampliar sua duração, conforme programação a ser informada no ambiente virtual de aprendizagem.

3.10) As aulas do Curso consideram-se disponibilizadas e realizadas a partir do momento da sua disponibilização no ambiente virtual de aprendizagem, INDEPENDENTE DE O CONTRATANTE EFETIVAMENTE TÊ-LAS ASSISTIDO.

3.11) Ao final do cronograma de atividades e após aprovação na avaliação final, ou avaliações modulares, será emitido o Certificado e Conclusão de Curso em favor do CONTRATANTE, uma vez promovidas de todas as disciplinas e atividades obrigatórias, bem como a entrega de toda documentação necessária para tanto e previamente solicitada pela CONTRATADA. O não cumprimento de todas as obrigações acadêmicas e/ou a não entrega da documentação solicitada, implica na impossibilidade de expedição dos documentos citados.

3.11.1) A emissão do Certificado e Conclusão de Curso será feita mediante o regular cumprimento das obrigações acadêmicas e contratuais pelo CONTRATANTE.

OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

4.1) O CONTRATANTE utilizar o serviço contratado, de acordo com o cronograma estabelecido.

4.1.2) O serviço é finalizado quando do cumprimento de todas as atividades previstas no calendário.

4.1.3) Uma vez encerrada a prestação de serviços, não haverá mais permissão de acessos a todo conteúdo contratado na plataforma.

4.1.4) Responsabiliza-se o CONTRATANTE por acessar e assistir o conteúdo contratado, mesmo na hipótese de a presente contratação ter ocorrido após o início do período letivo, NÃO FAZENDO JUS A QUALQUER TIPO DE REPOSIÇÃO DE ACESSOS, REFERENTES AO PERÍODO JÁ DECORRIDO DO INÍCIO DO CURSO, OU DIREITO A QUALQUER TIPO DE INDENIZAÇÃO, DESCONTOS, BENEFÍCIOS, POR NÃO TER EVENTUALMENTE ASSISTIDO ÀS AULAS.

4.2) Deverá, ainda, o CONTRATANTE:

4.2.1) Honrar com sua obrigação de pagar o preço do Curso convencionado, nos prazos e formas contratados;

4.2.2) Manter seus dados cadastrais atualizados com informações verídicas, bem como zelar pela confidencialidade de sua senha e login, de forma a não permitir compartilhamento;

4.2.3) Responder, nos prazos estabelecidos, a todas as mensagens recebidas

4.2.4) Seguir os padrões de conduta estabelecidos e vigentes na Internet, abstendo-se de:

(i)  Violar a privacidade de outros usuários;

(ii)  Permitir que outras pessoas utilizem seu acesso ao ambiente virtual de aprendizagem;

(iii) Utilizar qualquer técnica de invasão ao site que viole a segurança do ambiente virtual de aprendizagem e de sites relacionados;

(iv) Agir conscientemente para destruir arquivos ou programas do ambiente virtual de aprendizagem e de sites relacionados;

(v) Utilizar os nomes e emails dos participantes do curso para fins comerciais;

(vi) Enviar mensagens que possam ser consideradas obscenas e fora dos padrões éticos e de bons costumes;

4.2.5) Não reproduzir, sob qualquer forma, o material do curso, sob pena de responder, civil e criminalmente, perante a CONTRATADA e terceiros, nos termos da Lei N° 9.609, de 19/02/1998, por violação da propriedade intelectual, devendo ou só deste ser feito exclusivamente em âmbito privado, pelo CONTRATANTE.

OS VALORES DOS SERVIÇOS CONTRATADOS

5.1)  Em contraprestação aos serviços objeto deste contrato, o CONTRATANTE aceitou e optou por pagar o preço conforme veiculado no site do curso na oportunidade desta contratação, observado as campanhas promocionais, eventuais descontos e planos de pagamento e, dentre as opções ofertadas para quitação, preferiu efetuar o pagamento.

5.2) Na hipótese de o CONTRATANTE ter optado pela forma de pagamento por cartão de crédito de terceiros, tais como pais, filhos, parentes, amigos; responsabiliza-se civil e criminalmente por sua respectiva autorização, existência de saldo e inexigibilidade de reembolso/ou repetição de indébito, sob pena de resolução do presente contrato.

5.3)  Em caso de inadimplemento, poderá a CONTRATADA cobrar multa de 2% sobre a parcela devida, juros de mora de 1% ao mês ou fração de mês e atualização monetária com base no IGP‐M/FGV, bem como poderá adotar todas as providências legais de cobrança cabíveis, inclusive inscrever o nome do CONTRATANTE em cadastro ou serviços legalmente constituídos e destinados à proteção da cobrança do crédito advindo deste contrato, valendo o presente contrato como título executivo extrajudicial, nos   termos do art. 585,  II, do CPC, reconhecendo, o CONTRATANTE, desde já, este título, como líquido,certo e exigível, ou, ainda, qualquer tipo de cobrança prevista na legislação brasileira, independentemente de prévia notificação, podendo tais providências serem tomadas isolada, gradativa ou cumulativamente. Todas as despesas da CONTRATADA decorrentes da(s) cobrança (s) prevista(s) neste item poderão ser cobradas do CONTRATANTE a título de reembolso.

5.4) O CONTRATANTE compreende que O PREÇO PAGO EM CONTRA PRESTAÇÃO AOS SERVIÇOS CONTRATADOS INDEPENDE DE SUA RESPECTIVA UTILIZAÇÃO, DE MODO QUE, SUA OBRIGAÇÃO DE PAGAR MANTÉM-‐SE VÁLIDA E EFICAZ, INDEPENDENTEMENTE DE O CONTRATANTE TER OPTADO POR NÃO FAZER OU TENHA SIDO IMPOSSIBILITADO DE ASSISTIR ÀS AULAS E EXERCER OUTROS DIREITOS INERENTES AO CURSO, POR RAZÕES QUE NÃO SEJAM IMPUTADAS À CONTRATADA.

5.5) Os procedimentos administrativos, como segunda via de documentos, expedição de declarações, alterações de turmas e cursos, entre outros, implicará em cobrança ao CONTRATANTE, devendo ser previamente requeridas, por requerimento on-line, sendo os valores de tais procedimentos administrativos previamente informados ao CONTRATANTE através do ambiente virtual.

5.6) Caberá, EXCLUSIVAMENTE, À CONTRATADA DEFINIR A SUA POLÍTICA COMERCIAL E OS SEUS CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE DESCONTOS E MODALIDADES DE PAGAMENTO.

5.7)  O CONTRATANTE DECLARA TER PLENA CIÊNCIA QUE, DEPENDENDO DO PERÍODO EM QUE SEJA FIRMADA A CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO, E DE ACORDO COM O PLANO E MEIO DE PAGAMENTO ESCOLHIDO, OS VALORES PRATICADOS PODERÃO TER SIDO DIFERENCIADOS DE OUTRAS OPORTUNIDADES, TAIS COMO EVENTUAIS PROMOÇÕES REALIZADAS EM OUTROS PERÍODOS.

5.8) Qualquer alteração acadêmica de matrícula poderá ensejar, a critério da CONTRATADA, cobrança de taxa administrativa.

EXTINÇÃO DO CONTRATO

6.1)      RESILIÇÃO PELO CONTRATANTE

6.1.1) O CONTRATANTE poderá, a qualquer tempo, resilir (extinção unilateral desmotivada) o presente contrato, bastando, para tanto, fazer o requerimento, assinar, e enviar para o email contato@projetoempodera.com.br 

6.1.2) A resilição do contrato pelo CONTRATANTE, antes de serem disponibilizados os serviços contratados, implicará na devolução pela CONTRATADA dos valores eventualmente pagos pelo CONTRATANTE, abatido o percentual de 20% (vinte por cento) do valor do Curso para ressarcimento das despesas administrativas.

6.1.3) Se houver a rescisão contratual após a disponibilização dos materiais didáticos no site, pelo CONTRATANTE, não haverá direito de reembolso do valor pago, ou das demais parcelas assumidas, diante que a prestação de serviço se perpetuou.

6.2)  RESILIÇÃO PELA CONTRATADA

6.2.1) A CONTRATADA poderá resilir o presente contrato por razões operacionais e/ou administrativas.

6.2.2) Se houver a rescisão contratual após a disponibilização dos materiais didáticos no site, pela CONTRATADA, haverá direito de reembolso do valor pago proporcionalmente a carga horária corrente.

6.3)  RESOLUÇÃO PELA CONTRATADA

6.3.1) Será facultado à CONTRATADA, ainda, resolver o presente contrato em razão do descumprimento de obrigações contratuais e legais por parte do CONTRATANTE, sendo devidas as mensalidades, acrescido o percentual de 20% (vinte por cento) do valor do Curso como cláusula penal compensatória.

6.3.2) Poderá, ainda, a CONTRATADA, dar por resolvido o presente contrato na hipótese de inadimplência do CONTRATANTE, aplicando‐se as mesmas penalidades previstas no item 6.3.1 anterior.

6.4 A CONTRATADA não estará obrigada a restituir quantias em dinheiro ou cheque, ou ainda através de depósito em conta bancária de terceiros, ainda que autorizado pelo CONTRATANTE. Sendo assim, a critério da CONTRATADA, a eventual restituição dar‐se‐á por meio de depósito ou transferência a ser efetivado(a) em conta bancária, cujo titular seja o CONTRATANTE.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

i. Os serviços prestados e produtos desenvolvidos pela CONTRATADA, são protegidos pela legislação que disciplina os Direitos Autorais (Constituição Federal brasileira, art. 5º, incisos XXVII, XXVIII e XXIX; Lei Federal brasileira nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998, art. 7º e demais disposições; Código Civil brasileiro e Acordos Internacionais -‐ Convenções de Berna e de Paris, dentre outros.

ii. Por este instrumento, o CONTRATANTE licencia o uso de sua imagem, nome, dados bibliográficos e trabalhos acadêmicos à CONTRATADA, especificamente para o uso informativo e promocional de cursos e atividades da CONTRATADA, por quaisquer meios de comunicação, folders ou outro material de comunicação audiovisual que tenha vínculo com a CONTRATADA, seja para veiculação em redes nacionais e/ou internacionais de comunicação,para fins divulgação de atividades acadêmicas, sem que caiba ao CONTRATANTE qualquer indenização ou remuneração.

iii. O presente contrato é personalíssimo, sendo vedada a cessão de direitos deste derivados ou cessão de posição contratual.

iv. Todas as credenciais de acesso (usuários e/ou senhas) fornecidas ao CONTRATANTE, e/ou criadas pelo CONTRATANTE são pessoais e intransferíveis, este responsável exclusivo por toda e qualquer utilização indevida de tais credenciais de acesso, inclusive por terceiros, de forma indevida, sem qualquer responsabilidade da CONTRATADA.

 

7.5) I - O CONTRATANTE deverá manter atualizado seus dados cadastrais, especialmente seu correio eletrônico (e‐mail), telefone e endereço, devendo comunicar com antecedência mínima de 05 (cinco) dias da data de possível alteração, sob pena de serem considerados válidos os atos de comunicação procedidos para os dados anteriormente cadastrados.

II - O CONTRATANTE declara, neste ato, ter ciência e concorda que todos os materiais acadêmicos indicados e/ou solicitados pelos docentes para estudos curriculares, incluindo cópias reprográficas, são de inteira responsabilidade do CONTRATANTE e por este devem ser adquiridos.

III - O CONTRATANTE assume total responsabilidade quanto às declarações prestadas para a celebração do presente contrato eletrônico, especialmente com relação à sua identificação; dados cadastrais; assunção das obrigações ora convencionadas; aptidão legal para cumprimento do Curso, concordando, desde já, que a não entrega dos documentos legais comprobatórios da declarações prestadas,poderá acarretar a extinção do deste contrato, isentando a CONTRATADA de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos resultantes do cancelamento.

IV - É facultado à CONTRATADA proceder a adequações em sua plataforma de sistemas, visando o acompanhamento das evoluções tecnológicas relacionadas ao serviço prestado e a garantia da sua qualidade, sendo que nessa hipótese o CONTRATANTE será comunicado das referidas evoluções.

V - A CONTRATADA não se responsabiliza por qualquer tipo de dano, prejuízo ou qualquer outro problema decorrentes do uso, inabilidade de uso ou defeitos dos programas de computador ou sistemas de tecnologia do CONTRATANTE.

VI - A CONTRATADA não é responsável pelo custeio, manutenção ou provimento dos requisitos mínimos necessários de tecnologia para participação pelo CONTRATANTE no Curso, tais como o uso de computador, softwares e acesso à internet indicados.

VII - A CONTRATADA não se responsabiliza por perdas e danos causados, de qualquer tipo ou natureza, pela utilização irregular dos serviços por ela prestados,ou em função de problemas de software, sistemas e aplicativos de terceiros, ou hardware, de responsabilidade exclusiva de seus fabricantes, bem como por perdas de dados, vírus, e quaisquer outros eventos que fujam ao controle diligência da CONTRATADA. 

VIII - A CONTRATADA não garante, sob nenhuma hipótese, que os sistemas de conexão com os serviços (via telefônica, via cabo, ou qualquer outro) estejam livres de possíveis falhas ou interrupções, não se responsabilizando pela qualidade da rede utilizada para acesso ao serviço, vez que esta é mantida por terceiros, que não a CONTRATADA,e,portanto, foge do seu controle, diligência, e responsabilidade.

IX - O CONTRATANTE declara estar ciente que pequenos defeitos de programação (bugs) são comuns a sistemas de tecnologia, isentando, assim, a CONTRATADA, de qualquer responsabilidade por danos decorrentes de tais bugs usuais, eventualmente existentes para participação no Curso, limitando-se a responsabilidade da CONTRATADA à correção das intercorrências eventualmente encontradas durante o cumprimento deste Contrato.

X - As partes elegem o Foro da Comarca da cidade Ijuí (RS), com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, para dirimir qualquer dúvida ou controvérsia decorrente da interpretação ou execução do presente contrato, que será regido e interpretado de acordo com as Leis Vigentes na República Federativa do Brasil.

 

Ijuí, 20 de julho de 2020.

Termo de aceite

Declaro ter lido e estar de acordo com o termo

Informações de Pagamento

Aceito ser redirecionado para o sistema de pagamentos gerenciado pelo PagSeguro

Infoijuí Assessoria em Tecnologia

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